Ton Oliveira e Felipe Araújo encerram programação deste sábado no Parque do Povo

Foto: Divulgação/Codecom-CG
 

Da Redação com CODECOM/CG

A programação de sábado do palco Genival Lacerda foi encerrada já na madrugada do domingo, 19, com os shows dos cantores e compositores Ton Oliveira e Felipe Araújo. Ton Oliveira subiu ao palco por volta das 23h30, animando a multidão presente com a música “Esquenta Moreninha”. Sanfoneiro, cantor e compositor campinense, faz parte da nova geração de forró elétrico, apesar de moderno, ele mantém as características originais da música nordestina.

Durante as duas horas de show, o público não parou de dançar forró com os sucessos do cantor que, aos 14 anos de idade, já acompanhava conjuntos musicais tocando triângulo e cantarolando músicas de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Jackson do Pandeiro, entre outros.

Ton se preocupa em agradar seu público que, independe de sexo, cor, idade, profissão ou condição social, aproveita sua forma de expressão para chamar a atenção das autoridades do nosso país, atentando para os problemas sociais.

‘Forró pra Derreter’ foi seu primeiro disco, lançado em 1991, e, até hoje, vem destacando músicas de sua autoria, do seu pai e de outros parceiros, sendo algumas músicas conhecidas no Brasil inteiro, entre “Falta um Boi Vaqueiro”, “Morar no Cabaré”, “Locadora de Mulher”, “Sem Preconceito (O Boiola)”, “As Três Coisa da Vida” e “O Prefeito”, entre outras.

Já o cantor e compositor Felipe Araújo encerrou a programação do palco Genival Lacerda na madrugada do domingo, 19. O cantor goiano, que iniciou sua carreira aos 15 anos de idade, participa do Maior São João do Mundo pela segunda vez. A primeira foi em 2018. Aos 17 anos , formou a dupla João Pedro & Felipe e fez sucesso com ‘Arrocha com Tequila’. Em 2015, iniciou a carreira solo após um pedido do pai, João Reis.

No palco, ele cantou as músicas do seu repertório sendo acompanhado por um coral formado por milhares de fãs.