Da Redação com CMJP
Os 34 anos da sanção da norma foram destacados durante a sessão desta quinta-feira (12)
A sanção do Código de Defesa do Consumidor Brasileiro completou 34 anos nesta quarta-feira (11). O fato foi lembrado durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta quinta-feira (12).
O papel do Código de Defesa do Consumidor como instrumento de cidadania, capaz de recuperar o direito de voz da sociedade, foi ressaltado durante a sessão. Além de como a norma, constantemente aprimorada durante os 34 anos de sanção, tem deixado as pessoas cada vez mais conscientes de seus direitos.
O trabalho desenvolvido pelos Programas de Proteção e Defesa do Consumidor, conhecidos como Procons, espalhados pelo Brasil, foi enaltecido, sendo destacada a divulgação educativa sobre o consumo de produtos com maior qualidade e durabilidade.
Ataque de 11 de setembro
O ataque às Torres Gêmeas, ocorrido em 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos da América, também foi lembrado. O atentado terrorista que matou quase de três mil pessoas foi classificado como uma chaga para a humanidade durante a sessão.