Procura por hospedagem alternativa dispara em Campina Grande

Foto: Divulgação
 

Da Redação com CODECOM/PMCG

À medida que a data de abertura d’O Maior São João do Mundo se aproxima, a procura por hospedagens se torna cada vez maior.

Os hotéis de Campina Grande estão com suas acomodações praticamente completas para os finais de semana de junho, de acordo com o Sindicato dos Bares, Restaurantes, Hotéis e Similares de Campina Grande (SindCampina), e a alternativa de muitos turistas é procurar imóveis para alugar ara o período da festa.

Os imóveis nas ruas próximas ao Parque do Povo são os mais disputados pelos turistas.

De acordo com o coordenador de Turismo de Campina Grande, Miguel Ângelo, o número de imóveis disponíveis para aluguel durante o São João mais do que duplicou.

“A oferta de imóveis aqui em Campina Grande, no Airbnb, explodiu. A gente tinha cerca de 60 imóveis, em média, para junho, agora a gente chega a 140 facilmente. A expectativa é de continuar aumentando” disse o coordenador.

Tradicionalmente, vários dos imóveis próximos ao Parque do Povo ficam disponíveis para aluguel por temporada, para que os turistas possam desfrutar da festa.

A tricologista Dayane Medeiros está colocando seu imóvel para alugar pela primeira vez este ano.

“A ideia surgiu do meu marido e do corretor. A casa é bem próxima do Parque do Povo e achamos que era uma boa ideia pegar a oportunidade do aluguel”, disse Dayane.

De acordo com Érico Feitosa, presidente do Secovi- PB, que representa todas as imobiliárias, administradoras de condomínios e condomínios da Paraíba, houve um aumento significativo na procura de imóveis.

“Em 2019 essa alta procura não acontecia devido a hotelaria suprir essa necessidade mas, suponho que por causa dos dois anos sem festa, a procura está muito maior”, reforçou Érico.

Assim como a maioria das hospedagens tradicionais da cidade, Dayane também está com o seu imóvel reservado em alguns finais de semana.

“Já estamos com o final de semana da abertura d’O Maior São João do Mundo reservado e também dos dias 23 à 26 de junho. Muita gente está procurando local para a véspera e para a noite de São João”, alegrou-se a tricologista.