PARAIBA.COM.BR ©
O secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, afirmou, na tarde desta segunda-feira, (4), que os postos terão que justificar o aumento no preço dos combustíveis, porque, do contrário, serão multados. Durante entrevista ao Programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, Rougger Guerra disse que os postos terão que apresentar a documento que justifique o aumento.
Ainda durante a entrevista, Rougger Guerra, disse que, semanalmente, os fiscais do Procon-JP, visitam todos os postos para conferir se o preço dos combustíveis estão praticados corretamente. “Se o posto não tiver culpa pelo aumento do preço nós iremos até as distribuidoras”, garantiu.
“Peço, encarecidamente, ao consumidor que nos informe pelo zap 98665-7109 o posto que está vendendo gasolina acima de R$ 5,90 para que a gente possa fazer um a visita, como também peço que procure o posto que esteja praticando o preço mais barato para abastecer o seu carro”, apelou o secretário do Procon ao destacar que os postos reincidentes terão suas multas majoradas e se não pagarem direto pelo procon a multa vai para a dívida ativa. “Portanto, eles terão pagar de qualquer jeito”, garantiu.