PARAÍBA JÁ
O empresário e diretor do Grupo Neiva, Vladimir Neiva bateu um papo com sua filha, a atriz Mayana Neiva sobre o seu novo papel no curta-metragem que contará a história do poeta e político Ronaldo Cunha Lima. As gravações aconteceram em Campina Grande e traz uma equipe paraibana.
Vladimir Neiva iniciou a conversa perguntando a Mayana sobre o sentimento de interpretar um papel ambientado na sua terra natal. “Estou muito feliz de vir aqui, fazer esse curta com artistas da minha terra, de Campina Grande, e contar uma história que é tão nossa. Confesso que meu contato com Ronaldo [Cunha Lima] foi muito maior através da poesia; vi ele popularizando a poesia de Augusto do Anjos, as que ele mesmo escrevia. Ele merecia um filme, e estou muito feliz ajudando a conta essa história”, afirmou a atriz.
A atriz paraibana interpreta Dafne Cabral, uma cantora da rádio Borborema. De acordo com a filha de Vladimir Neiva, o filme também se propõe a homenagear a alma de Campina Grande.
“Cada personagem é nomeado a partir de uma família, ambienta-se no teatro, na rádio, muitos lugares da história de Campina são contemplados. É uma metáfora e uma bela homenagem”, explicou a atriz.
Este será o primeiro trabalho de ficção que Mayana Neiva em Campina Grande. Sobre isso, o empresário – e pai orgulhoso – projetou novos trabalho da filha na Paraíba. “Vão aparecer novas oportunidades. Na sua terra, você motiva a pessoa para que provoque novos momentos em Campina Grande”, destacou Vladimir Neiva.
“Super importante a gente se apropria das nossas histórias, nossos atores, nossos técnicos, nossa forma de contar, fortalece nossa identidade. Para mim é um trabalho quase espiritual está a serviço dessa mensagem”, avaliou Mayana.