PARAIBA.COM.BR ©
Integrantes do movimento ‘Esgotei’ participam, nesta quarta-feira (8), de uma reunião com a promotora de Justiça, Cláudia Cabral, para denunciar a poluição de rios e das praias da orla paraibana e cobrar uma solução para o problema.
Durante o encontro, o movimento ‘Esgotei’ vai expor um vasto material com a atual situação das praias e os impactos provocados pelo despejamento de esgoto ao longo do litoral. “Essa é uma causa de toda sociedade, que busca a preservação das nossas praias e de todo ecossistema presente nesses locais. Por isso, não podemos permitir que nosso litoral continue sendo depósito de esgoto”, disse Marco Túlio Gusmão, um dos membros do movimento.
De acordo com Marco Túlio, o movimento também está organizando uma manifestação que acontecerá neste sábado (11), a partir das 7h, no Busto de Tamandaré, em João Pessoa.
Ele explicou que protesto é um pedido de socorro para os rios e mares do Estado e está sendo organizado por pessoas comuns, que preocupadas com a situação resolveram cobrar uma solução para o problema.
“Para que todos entendam: ESGOTEI!!! (sic) É um movimento criado por pessoas comuns que resolveram soltar um grito contra a poluição de rios e mares. Principalmente pelo que está acontecendo hoje em João Pessoa, onde quase não temos mais praias limpas para o banho. Vista-se de preto. Junte-se a essa causa. 11 de maio, 7 horas. Movimento ESGOTEI”, disse.