PARAIBA.COM.BR ©
O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito, (Detran-PB), Isaías Gualberto, afirmou, na tarde desta terça-feira, (4), que ano passado as motos foram responsáveis por 70% dos acidentes registrados na Paraíba.
Durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, Isaías Gualberto alertou ainda para o uso de capacete de forma inadequada, que contribui para a aumento dos óbitos em caso de acidente.
Ainda segundo superintendente do Detran-PB, a Campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo a conscientização no trânsito, acontece em mais de 30 países e o Brasil ocupa o terceiro lugar aonde se mais mata no trânsito.
Isaías Gualberto destacou ainda que se é necessário a união de todos os poderes em torno de uma campanha de conscientização e fiscalização ampla em todo o Estado e que seja feita não só na zona urbana como também nas rodovias.
Ele disse ainda que em muitos municípios não existe nenhum tipo de fiscalização principalmente em relação às motocicletas e nas rodovias as irregularidades também acontecem com motoristas dirigindo sem o cinto de segurança.