PARAIBA.COM.BR ©
Polêmica e muita troca de farpas. Esse foi o clima do programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, mediado pelo jornalista Luís Tôrres nesta quinta-feira (11). Nele, o apresentador fez um raio-x do ato com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que acontece nesta sexta (12), em João Pessoa.
Durante a entrevista, o apresentador convidou os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa, Eliza Virginia (PP) e Junio Leandro (PDT), situação e oposição respectivamente, para falar sobre o momento e, entre os temas, a entrega do título de Cidadão Pessoense e Título de Persona Non Grata ao ex-presidente da República.
Entre as declarações, surpreendeu o posicionamento do vereador de oposição Junio Leandro, ao revelar que estará presente no evento promovido por bolsonaristas para a entrega do título de Persona Non Grata ao ex-presidente. Segundo o parlamentar, o direito de entrega é legítimo, ao considerar ainda como fundamental tornar público que Jair Bolsonaro não é bem vindo em João Pessoa.
Do outro lado, a vereadora Eliza Virginia defendeu a legitimidade de Junior Leandro em ocupar o espaço como vereador, porém, considerou arriscado a postura e rechaçou totalmente a indicação do título de Persona Non Grata, ao afirmar que regimentalmente ele é inconstitucional. Ela pontuou ainda que o relatório foi encaminhado para parecer jurídico e, neste momento, não é válido.
Confira a entrevista concedida ao Sistema Arapuan de Comunicação: