PARAÍBA JÁ
O livro ‘Sofia‘ é mais uma obra da atriz e escritora paraibana Mayana Neiva. Em entrevista com seu pai, Vladimir Neiva, a autora explicou suas inspirações e a mensagem por trás do livro infantil.
Em tom descontraído, Mayana responde que uma das inspirações foi seu pai, Vladimir Neiva.
“Foi você que me inspirou. Lembra quando a gente era criança e você nos contava as histórias das empresas?! É uma coisa curiosa, que só consigo falar nessa entrevista. Eu tinha vontade de criar minhas próprias histórias, cada um falava as histórias do seu universo. Tem você também nesse livro, o senhor sempre gostou de astronomia, de olhar para as estrelas. E a segunda edição do livro começa com uma conversa com o pai olhando para as estrelas”, declarou inicialmente Mayana.
“A gente sempre sonhava e contava histórias sobre o universo, a velocidade da luz e outras coisas”, disse Vladimir Neiva.
‘Sofia’ é sobre uma menina que engole o sol metaforicamente, e depois o que acontece com ela. “Tem a ver com entrar em contato com nossa consciência interior mais luminosa, que todo mundo tem um contato com o divino dentro de si. E o livro é um convite para gente se ouvir, se ouvir nesse contato. Que muitas vezes o dia a dia, o mundo vai nos cegando para nossa própria luz interior, é um lembre para não se esquecer dela”, explicou a autora.
As ilustrações são de Luana Neiva. De acordo com Mayana, os traços têm referências em aquarela, colorações imperfeitas e imagens reflexivas.