Hotéis de Campina Grande estão lotados para o São João

Foto: Divulgação
 

MaisPB

A cidade de Campina Grande está preparada para receber o Maior São João do Mundo, que tem início oficial nesta sexta-feira (10). A data marca o retorno das festividades após dois anos de interrupção por conta da pandemia de Covid-19.

Prevendo a chegada de muitos turistas, a Rainha da Borborema começa a promover diversos eventos e atividades especiais. No último fim de semana, a Vila Sítio São João abriu as portas e o bloco da Namoradilha levou 50 mil pessoas às ruas. As quadrilhas juninas no Parque do Povo também estão de volta, assim como o Museu dos Três Pandeiros e o Salão de Artesanato.

“A cidade se vestiu para receber, preparou. Os restaurantes, os hotéis que reabriram. Imagino a tristeza desses dois anos de hotéis fechados e todos reabriram. Todos reabriram e lotados”, disse a Secretária de Desenvolvimento Econômico da cidade, Rosália Lucas.

“Nós tivemos um acréscimo no AIRBNB, do aplicativo, comparado a maio, de 400%. Nós temos 400 leitos cadastrados, além de hotéis para dar o suporte e receber os turistas em nossa cidade”, completou.

Além disso, a Secretária reforçou em como a cidade está completamente imersa no São João, com um clima muito alegre. E, claro, com uma vontade enorme de retornar às festividades, que estão paradas há dois anos.