Famílias visitam Sítio São João e destacam saudades dos festejos

Foto: Divulgação/Ascom
 

Da Redação com Ascom

O primeiro dia da volta dos festejos juninos na Vila Sítio São João foi regado de muita alegria e forró, os turistas e campinenses expressaram o sentimento de pertencimento em reviver o clima junino.

A festa, que dura 45 dias, tem diversas atrações para encantar o público que visita o ambiente, incluindo shows, museus e a experiência de vivenciar a tradicional cultura nordestina.

Para a Sabrina Lima, advogada que estava visitando o Sítio São João pela primeira vez, a saudade das festas juninas era grande.

“Eu não via a hora de voltar o São João, a cidade tava precisando, a gente tava precisando. Tô adorando o espaço, com chuva e tudo a gente veio”, disse Sabrina.

A ansiedade para o retorno das festas estava presente, o contato com os turistas e também com o clima tão característico da época foi algo destacado por Isabelle Cavalcanti, que é assistente social.

“Todo mundo estava no foco para voltar as festas juninas, a Paraíba raiz. Eu já tinha vindo nos outros anos para o Sítio e agora estou de volta”, disse a assistente social.

A extensa programação, que irá até julho, ainda conta com muitas outras atrações especiais para fazer os visitantes gastarem a sola dos sapatos que estavam guardados a tanto tempo.

O primeiro dia do evento contou com os shows de Banda Cascavel, Forró D2 e Candeeiro Natural