PARAÍBA JÁ
Na próxima sexta-feia (02), às vésperas do aniversário de 439 anos de João Pessoa, um sarau poético vai marcar a abertura da exposição ‘Pinturas e Poesias – Homenagem à Capital das Acácias. O evento começa a partir das 20h no restaurante Canoa dos Camarões, em Manaíra.
Oito poemas ressaltando a capital paraibana. E desenhos aquarelados deles evidenciando a poesia da cidade descrita nos versos. Junto a isso, música e gastronomia. É o cenário para o lançamento da exposição que vai ficar no local durante todo o mês de agosto, a segunda no formato inovador reunindo as duas artes.
Para o poeta e um dos idealizadores do evento, Boisbaudran Imperiano, todas as poesias selecionadas para a exposição possuem dois pontos em comum. “O verde da Capital, com suas mangueiras, acácias e palmeiras; bem como também, o lado histórico com os casarios e monumentos vão estar presente na maioria delas”.
Os oito poetas vão ter seus versos traduzidos em tela pelo artista plástico Antônio Cláudio Massa. “Entramos no universo poético deles e trouxemos isso para uma representatividade pictórica”, comentou ele, que utilizou como técnica a pintura em aquarelas sobre desenhos a nanquim.
A exposição Pinturas e Poesias – Homenagem à Capital das Acácias, a exposição integra o projeto cultural do restaurante Canoa dos Camarões, em Manaíra. Os poemas e artistas que vão estar em exposição são os seguintes:
1. Óleo sobre Tela – Flávio Sátiro Filho
2. Luz Predileta – Adriana Meneses
3. João Pessoa este Liceu – Thiago Alves
4. Capital das Acácias – Vânia Rocha
5. João Pessoa meu Amor – Alfredo Fagundes
6. Capital das Acácias – ODE III – Boisbaudran Imperiano
7. A Capital das Acácias – Ricardo Freitas
8. Filipéia de Nossa Senhora das Neves – Maria Bererenice
SERVIÇO
EXPOSIÇÃO: Pinturas e Poesias – homenagem à Capital das Acácias
ABERTURA: 02/08 – com Sarau Poético
HORA: 20h
LOCAL: Restaurante Canoa dos Camarões, avenida João Maurício 121, Manaíra
ENCERRAMENTO: 31 de agosto