Da Redação com CMJP
Entrega foi realizada em sessão solene realizada nesta sexta-feira (27)
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta sexta-feira (27), sessão solene para entrega do Título de Cidadão Pessoense a Dom Alcivan Tadeus Gomes de Araújo, Bispo Auxiliar da Arquidiocese da Paraíba. A solenidade foi proposta pelo vereador Carlão (PL).
Padre Luiz Junior, Vigário Geral, disse que a Casa do Povo acolhe com muita alegria Dom Alcivan Tadeus Gomes de Araújo. “Agora aumenta a responsabilidade, não só como cidadão, com um olhar religioso, mas um olhar para o povo desta cidade, que ele já conhece e que o acolhe, o tem como pastor e agora conterrâneo”, afirmou.
Padre Marcondes falou que é uma alegria participar desse momento. “Dom Alcivan chegou há pouco tempo e já conquistou a todos. Parabéns e que Deus continue o abençoando”, acrescentou.
O Diácono Hermano da Fonseca destacou que todos ficaram muito felizes em saber que Dom Alcivan é uma centeia de Deus na Arquidiocese da Paraíba.
“Esse momento é muito grandioso e representativo para todos nós. É motivo de orgulho para nós pessoenses e é hora de agradecer, pois a jovialidade de Dom Alcivan vem nos ajudado. Só escutamos elogios por onde ele tem passado”, destacou Isaías Olegário, coordenador geral do Terço dos Homens.
O homenageado, Dom Alcivan Tadeus Gomes de Araújo, que é natural de Cerro Corá, na microrregião da Serra de Santana, interior do Rio Grande do Norte, afirmou estar bastante honrado em receber o título. “Sinto-me bastante agraciado por ter sido escolhido para ser mais um cidadão pessoense. Já receber esse Título, apesar de estar na Paraíba há cerca de sete meses, é motivo de alegria e muito orgulho. Quero poder, como cidadão, colaborar para a vida do povo e fazer com que essa cidadania seja participativa e colaborativa naquilo que é preciso para o bem do município e do povo também. Irei estreitar os laços de amizade cada vez mais. Pertencer a esse povo e estado irá somar as responsabilidades e quero, juntamente com os poderes constituídos, fazer com que as pessoas tenham mais qualidade de vida e dignidade”, concluiu.
Participaram ainda da sessão Taciana Muniz, psicóloga; Marcelo de Lima, advogado da Arquidiocese da Paraíba, entre outros.