30 de junho de 2025
  • SOBRE
  • EXPEDIENTE
  • ANUNCIE
  • CONTATO
No Result
View All Result
Portal BR230
  • SÃO JOÃO
  • CIDADES
    • CAMPINA GRANDE
    • BOA VISTA
    • JOÃO PESSOA
    • LAGOA SECA
  • PARAÍBA
  • BRASIL
  • POLÍTICA
  • DINHEIRO
  • MAIS
    • CULTURA
    • GOVERNO
    • CONGRESSO
    • JUSTIÇA
Portal BR230
No Result
View All Result

Desvendando a mente do consumidor: Neuromarketing e estratégias de vendas é destaque na USP

Portal BR230 by Portal BR230
2 de abril de 2024
in Paraíba
Desvendando a mente do consumidor: Neuromarketing e estratégias de vendas é destaque na USP


PARAIBA.COM.BR ©

O trabalho intitulado “PREFERÊNCIA ENTRE PRODUTOS EM LOJAS VAREJISTAS: Uma análise por meio do mapeamento da atividade cerebral registrada pelo EEG e com o emprego de Nudge” acaba de ser aprovado no prestigioso evento Behavioral Science Lab 2024 na Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Com mais de 76 anos de existência, a FEA USP surgiu com o objetivo de preparar profissionais de Administração, Economia e Contabilidade para suprir as necessidades dos grandes centros do Brasil. Seu objetivo inicial, que permanece até hoje, é a formação de profissionais que contribuam para a sociedade de maneira positiva.

Décadas após sua criação, a FEA USP é referência nacional e internacional nas áreas que abrange. Nivelando suas atividades pelos altos padrões da Universidade de São Paulo e aliando o conhecimento sobre a realidade brasileira com os referenciais e conhecimentos metodológicos das mais renomadas instituições internacionais, a faculdade é destaque entre as demais na formação de economistas, administradores e especialistas em Contabilidade e Atuária.

Este estudo inovador, conduzido por uma equipe multidisciplinar composta por Daniel de Queiroz Cavalcanti, Isaac Nóbrega Marinho, Alessandro Pinon, João Marcelo e Valdecir Becker, mergulha nas complexidades do comportamento humano e suas interações com o mercado. A pesquisa adota uma abordagem interdisciplinar, considerando fatores internos e externos ao ambiente organizacional, para compreender como as decisões de compra são moldadas por estratégias de vendas e marketing.

Utilizando tecnologias avançadas como o Eletroencefalograma (EEG), os pesquisadores examinaram as respostas cerebrais e comportamentais dos consumidores diante de diversos estímulos de marketing, como anúncios e experiências de compra. O objetivo era identificar padrões de atividade cerebral associados a emoções positivas ou negativas, a fim de determinar as
preferências dos consumidores.

Os testes foram conduzidos em um ambiente controlado de varejo de eletroeletrônicos, visando confirmar a hipótese de que o mapeamento da atividade cerebral pode revelar insights valiosos sobre as preferências dos consumidores. Os resultados indicam não apenas a viabilidade dessa técnica, mas também seu potencial para aprimorar as estratégias de marketing e vendas, proporcionando um entendimento mais profundo do comportamento do consumidor.

Além disso, o estudo ressalta a importância dos “nudges” como influenciadores na tomada de decisão de compra, destacando a relevância de estratégias sutis na condução do comportamento do consumidor.

Behavioral Lab

 




Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.


Portal BR230

O Portal de Notícias mais Completo da Região!

    Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to connect your Instagram account.
  • SOBRE
  • CONTATO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CÓDIGO DE ÉTICA
  • REPORTAR ERRO

© 2013 - 2025 Portal BR230 • Todos os direitos reservados Holos Comunicação

No Result
View All Result
  • SÃO JOÃO
  • CIDADES
    • CAMPINA GRANDE
    • BOA VISTA
    • JOÃO PESSOA
    • LAGOA SECA
  • PARAÍBA
  • BRASIL
  • POLÍTICA
  • DINHEIRO
  • MAIS
    • CULTURA
    • GOVERNO
    • CONGRESSO
    • JUSTIÇA

© 2013 - 2025 Portal BR230 • Todos os direitos reservados Holos Comunicação

  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability