PARAIBA.COM.BR ©
O corpo do vereador Professor Gabriel será velado nesta segunda-feira (27), a partir das 11h, na Câmara de João Pessoa. O parlamentar morreu às 3h da madrugada aos 73 anos após ser vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).
Às 11h, terá uma celebração fúnebre, que será conduzida pelo padre Carlos Maurício. Após o ato, o cortejo segue em carro aberto, em veículo do Corpo de Bombeiros, em direção ao Cemitério Parque das Acácias, onde o corpo será velado a partir das 12h30. O sepultamento está previsto para ocorrer às 17h.
De acordo com informações apuradas pelo repórter Diego Lima, do Sistema Arapuan, o parlamentar estava internado no Hospital Unimed, em João Pessoa, desde a quinta-feira 23 de maio, onde passou por uma cirurgia na cabeça após ser vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).
Gabriel Carvalho Câmara, popularmente conhecido como Professor Gabriel, era filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Foi eleito pela primeira vez em 2012 e estava no terceiro mandato como vereador.
O parlamentar foi fundador dos sindicatos dos professores do município. Atuou na diretoria da Secretaria de Administração de João Pessoa. Participou da elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos professores do Estado e da implantação do curso preparatório para vestibular para alunos de escolas públicas.
A vereadora Raíssa Lacerda, que é a primeira suplente, deve assumir o mandato do professor Gabriel.
O prefeito Cícero Lucena manifestou pesar pela morte do vereador Professor Gabriel. Em suas redes, o gestor enviou palavras de pesar e tristeza pelo fato trágico. “Defensor incondicional da escola pública, Gabriel fez de seu mandato um espaço para os grandes debates e para a defesa do ensino de qualidade. Sua partida deixa a todos nós despedaçados, restando aos amigos, familiares e eleitores guardar na memória sua humildade de espírito público”, descreveu Cícero Lucena.
A Câmara Municipal de João Pessoa, em respeito à memória do parlamentar, decretou Luto Oficial de três dias na Câmara Municipal de João Pessoa.