DA REDAÇÃO COM ASCOM
Na noite desta segunda-feira, 10 de junho, a Câmara Municipal de Campina Grande, em consonância com a propositura do vereador Napoleão Maracajá (PT), promoveu sessão solene que concedeu o Título de Cidadania Campinense à médica Ailla Sibele de Almeida Bidô.
Mesa
A mesa contou com a participação de Felizardo Cordeiro (esposo), Luiz Felipe de Almeida e Lúcia Bidô (pais), Antônio Bidô – médico (irmão), Anderson Bidô – médico, diretor do
Hospital de Clínicas (irmão) e João Paulo de Lima (amigo e compadre).
Justificativa da propositura
O vereador Napoleão Maracajá apresentou sua justificativa para a propositura, expressando sua admiração pelo trabalho desempenhado pela profissional.
O parlamentar ressaltou que além do fato da médica viver na cidade há mais de vinte anos, a profissional cumpriu toda a sua formação acadêmica em Campina Grande. Atualmente segue atuando no Hospital de Clínicas, onde presta um serviço humanizado ao povo campinense.
De acordo com Napoleão, “no ano de 2022 dra Ailla escolheu dar sua contribuição mais uma vez ao povo de Campina, passando no Programa Mais médico, através do qual trabalha no PSF do bairro de Santa Terezinha. O povo desta comunidade a acolheu e nutre um carinho singular pela profissional. As pessoas são gratas pelo seu extraordinário trabalho humanizado”, confirmou.
Segundo Napoleão Maracajá, por todas as relações que a médica tem com a cidade que a acolhe há mais de 20 anos, assim como a seus irmãos, é visível que há justificadas razões para que a Casa de Félix Araújo reconheça a Dra Ailla como cidadã de Campina Grande de fato e de direito.
Napoleão ressaltou ainda que a médica é um exemplo de profissional ilibada e tem prestado um serviço humanizado, que contribui substancialmente para uma sociedade mais bem assistida e com melhor acesso à saúde em nível local.