PB AGORA
As agências bancárias em todo o Brasil podem fechar as portas a partir da próxima terça-feira (27), caso não haja avanço nas negociações salariais. A informação foi confirmada pelo presidente de finanças do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Paulo César, durante o programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (23).
Em áudio divulgado no programa, Paulo César detalhou a insatisfação da categoria com a proposta apresentada pelos bancos, que oferece apenas 0,83% de reajuste, valor insuficiente até mesmo para cobrir a inflação. “O sindicato está totalmente preparado, mobilizado, e nas redes sociais estamos deixando claro que o que pedimos é a reposição salarial pelo INPC, que nada mais é do que a inflação, mais 5%. E o que nos ofereceram nem cobre a inflação”, ressaltou.
Diante da falta de progresso nas negociações, o sindicato emitiu um indicativo de greve. “Se não houver avanços, a partir de terça-feira todas as agências bancárias do Brasil estarão fechadas”, advertiu Paulo César, destacando a mobilização nacional da categoria em busca de melhores condições salariais.