PORTAL DA CAPITAL
Importante apoio que vem sendo construído desde o início do ano e intensificado no último mês, a adesão do ex-prefeito e ex-presidente da Câmara Jefferson Kita (PT) na campanha de Tacyana Leitão (PSB) à prefeitura de Bayeux, só foi possível a partir da articulação Eloah Felinto no diálogo entre as forças de oposição que disputam a prefeitura do município.
“Conheço o Kita há muitos anos e essa relação de confiança foi determinante para a decisão em apoiar a candidata do PSB. Como eu participo do Governo do Estado, fiquei com a incumbência de fazer essa articulação entre Tibério Limeira, Felipe Leitão e o companheiro Kita porque tenho não só a voz, mas a coragem de enfrentar desafios”, afirmou Eloah Felinto, que irá concorrer à uma vaga na Câmara Municipal de Bayeux pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN).
Eloah afirma que as conversas foram intensificadas nos últimos 15 dias. “Consegui construir toda a agenda para firmar os termos dessa adesão. Liguei para Kita avisando que o governador Joao Azevedo iria recebe-lo junto com Tacyana Leitão e consolidar essa aliança. Historicamente, nós temos esse elo com o Governo do Estado há 10 anos exatamente, era um movimento que considero natural”.
Eloah Felinto considera a adesão importante especialmente por unificar as forças progressistas do estado e do município. “Eu diria que o apoio de Kita é importantíssimo na campanha de Tacyana Leitão porque unifica o governo do Estado e todas as forças que votam em João Azevedo. E também porque traz a força do campo progressista, assim como na minha campanha. Boa parte do PT estará com Kita e votando em Tacyana, por entender que temos o compromisso de nos unir por uma cidade melhor” finalizou.