CMJP
Milanez Neto (MDB) se solidarizou com padre George, gestor do hospital filantrópico
Na manhã desta quinta-feira (10), o vereador Milanez Neto (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para dispensar apoio ao padre George, em função do não fechamento do Hospital Padre Zé, do qual é gestor.
“Precisamos nos debruçar sobre o que será feito a partir de agora para evitar que o Hospital Padre Zé feche. Defendo padre George, nunca estive em sua presença, mas conheço sua seriedade em todo seu trabalho. Não devemos culpar a atual gestão por erros do passado. Não podemos fechar o Hospital e deixar o padre George sozinho com essa responsabilidade. O Hospital Padre Zé não pode ser fachado, ele é um patrimônio da cidade de João Pessoa”, enfatizou.
Milanez ressaltou que Saúde de João Pessoa está precária, e não se pode deixar fechar o pouco que se tem. “Fico com o padre George e com todos que os médicos, enfermeiros, servidores em geral, que contribuem com aquela instituição. Vou continuar defendendo o Hospital”, asseverou.
O vereador ainda afirmou que não existe nenhuma ação efetiva da Gestão Municipal para evitar o fechamento da instituição, a não ser a alegação de que os convênios não podem ser realizados devido à rejeição de contas da administração anterior. “A responsabilidade de evitar o fechamento do Hospital não é nossa, mas estamos aqui para resolver a situação. Existe falta de repasse de emendas e falta de compromisso da Prefeitura com os hospitais filantrópicos, que são tão importantes para nossa população. A Prefeitura não vem tratando esses hospitais como deveriam ser tratados”, criticou Milanez.
Em apartes, os vereadores Marcos Henriques (PT), Carlão (PL) e Wamberto Ulysses (Republicanos) dispensaram apoio para solucionar o problema e evitar o fechamento do Hospital Padre Zé, com seriedade e ações efetivas.