ASCOM/CMJP ©
Marcos Henriques (PT) foi o primeiro orador na sessão desta quinta-feira (22)
O vereador Marcos Henriques (PT) usou seu pronunciamento na sessão desta quinta-feira (22), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para solicitar à Gestão Municipal a revitalização da Praça da Amizade, localizada no Rangel e a presença de médicos na Unidade Básica de Saúde da Costa do Sol.
Segundo o parlamentar, a Praça da Amizade sofre com a falta de manutenção e o estado de conservação precário desde 2021. “Essa denúncia foi feita no primeiro ano de governo e até hoje os problemas continuam. As grades da quadra estão caindo, podendo ferir um cidadão ou uma criança que pratique algum esporte naquela localidade”, explicou, ressaltando que é prerrogativa do vereador levar as necessidades da população ao conhecimento do executivo municipal.
Marcos Henriques chamou atenção da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb-JP) para o tamanho do problema. “A prefeitura além de não fazer mais praça, não faz manutenção nas que tem. Se permanecer desse jeito, nossas praças vão ficar cada vez mais deterioradas e o problema cada vez maior”, declarou.
Falta de atendimento médico
O vereador mostrou um relato de uma moradora que não conseguiu atendimento médico na Unidade Básica de Saúde da Costa do Sol. Solidarizo-me com a comunidade Costa do Sol que está gritando por atendimento médico”, afirmou o parlamentar. Para o parlamentar, muitas vezes a falta do profissional se dá quando o titular tira férias e a gestão não coloca outro para substituí-lo.
“O farmacêutico, se tirar férias, não tem quem o substitua. A população tem que se deslocar, gastar o dinheiro que já é minguado e não tem tratamento digno por parte da saúde de nossa cidade. O que custa ter médicos para tirar as férias de outros médicos? O que não é razoável é a população ficar sem médicos”, enfatizou o parlamentar.