DA REDAÇÃO COM ASCOM ©
Na noite desta sexta (26), o vereador Napoleão Maracajá emitiu uma nota de repúdio contra o aumento da tarifa de transporte público na cidade de Campina Grande.
Confira a íntegra da nota:
NOTA DE REPÚDIO: AUMENTO SURPRESA DA TARIFA DE TRANSPORTE COLETIVO ATENTA CONTRA A DIGNIDADE DOS CAMPINENSES
Mais uma vez, em menos de quinze dias, venho a público manifestar minha apreensão diante de mais uma decisão atentatória à dignidade do povo de Campina Grande, pelo prefeito da nossa cidade.
Há dez dias, o famigerado decreto que proibia o nosso Carnaval de rua. Hoje, o aumento surpresa da tarifa do transporte coletivo urbano.
É tradicional na história recente de Campina Grande o debate ampliado sobre o reajuste da tarifa, incluindo repercussão nos meios de comunicação de massa, de maneira a fazer ciente a população e proporcionar a formação da opinião pública sobre o tema, até que se chegue à avaliação de propostas pelo Conselho Municipal de Transportes.
No caso atual, nada se ouviu dizer a prenunciar, sequer em corredores palacianos, a chegada da nova tarifa de ônibus. Nem mesmo no seio da Câmara Municipal, instância através da qual sirvo com muita honra e orgulho ao povo campinense, ventilou-se a aproximação desse anúncio.
O silêncio que o precedeu atesta a natureza antidemocrática da decisão, como em episódios que se repetem e condutas que se reafirmam no governo Bruno Cunha Lima.
Campina Grande e o seu povo não merecem tão desdenhoso tratamento.
Entre todas as pessoas usuárias do sistema de transporte público, dirijo minha irrestrita e especial solidariedade aos estudantes e às Pessoas com Deficiência (PcD’s), estas últimas utilizadas como espécie de ‘moeda de troca’ no anúncio governamental, quando ousou alegar que entre outros, um dos motivos do aumento seria a manutenção da gratuidade às PcD’s.
Cumpre ainda dizer que Campina pratica uma tarifa de transporte coletivo incompatível com o seu porte e sua realidade, ainda mais quando o sistema apresenta deficiência nas frotas, e não oferece o serviço à noite e nos finais de semana.
O reajuste da tarifa nos moldes e nas circunstâncias em que se apresenta, é motivo de irrestrita manifestação por parte de autoridades e de instituições mantenedoras do equilíbrio social e da ambiência democrática, assim como o fazemos através do nosso mandato, que é também do povo de Campina Grande.
NAPOLEÃO MARACAJÁ – VEREADOR









