PARAIBA.COM.BR //
O superintendente da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde – (PBsaúde), Luiz Gustavo, revelou durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta sexta-feira (21), que o Hospital do Servidor General Edson Ramalho, em João Pessoa, vai passar por uma reforma e construção de novo bloco cirúrgico e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pós-operatória.
Ao programa Arapuan Verdade, o superintendente ressaltou que a nova gestão do hospital conseguiu diminuir em cerca de R$ 600 mil mensais o custeio da unidade, por isso, há espaços para novos investimentos e a unidade deve passar uma transformação estrutural para abrigar esta nova fase.
“Sabemos como investir os recursos e estamos implantando um modelo. O Edson Ramalho é importantíssimo e vai passar por reforma. Vamos ter um aumento de bloco cirúrgico, com mais quatro salas, totalizando nove. A maternidade será aperfeiçoada e teremos uma UTI pós-operatória com dez leitos para receber os pacientes assim que saírem da cirurgia”, afirmou Luiz Gustavo.
O Edson Ramalho também vai passar por reforma da fachada da unidade, instalação de piso adequado e correção de problemas estruturais.
Concurso
Luiz Gustavo disse ainda que há uma expectativa para um novo concurso na fundação com aproximadamente 1,5 mil novas vagas. Ele pontuou há um planejamento para construção de cinco novos hospitais no Estado. Com isso, haverá uma demanda de profissionais que, em média, podem alcançar entre 1,5 a 2 mil ao todo.
Os cargos e datas para publicação do edital não foram divulgados, porém, segundo ele, acontecerá em 2024. Ouça trecho da entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade: