PARAIBA.COM.BR ©
O secretário-executivo da Infraestrutura de João Pessoa, Luciano Pereira, disse, nesta terça-feira (28), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que ex-gestores negligenciaram o mapeamento de pontos críticos na cidade.
Segundo ele, quando o prefeito Cícero Lucena assumiu o cargo em 2021, não existia nenhum levantamento dos pontos considerados críticos, a exemplo dos que registram alagamentos. “Tivemos que partir do zero. Para se ter uma ideia, em 2021 a cidade possuía 115 pontos de alagamentos e após um trabalho muito forte nesse sentido, hoje temos cerca de 27 pontos críticos”, disse.
Durante a entrevista, hoje essas localidades estão todas mapeadas, o que ajuda consideravelmente na solução dos problemas.
O secretário adiantou que a prefeitura vem se debruçando em torno de projeto para solucionar definitivamente áreas consideradas problemáticas. Ele ressaltou, no entanto, que esses estudos estão em andamento, mas não se trata de soluções fáceis. “Essas áreas precisam de um projeto mais apurado, um estudo de bacia, para resolvermos a situação. Temos vários projetos em andamento, mas trata-se de obras caras e de uma certa complexidade”, afirmou.