PARAIBA.COM.BR //
O prefeito Valdinele Gomes da Costa, conhecido como “Nelinho”, do Município de Cacimba de Dentro, localizado na Região Geográfica Imediata de Guarabira, entrou na mira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) por causa de inúmeras falhas registradas junto à gestão das verbas públicas municipais.
Os dados foram apontados em um relatório divulgado no mês de setembro pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
Dentre as falhas estão déficit de execução orçamentária, sem a adoção das providências efetivas; obrigações legais não empenhadas; e, realização de festividades em estado de calamidade pública.
De acordo com o “Relatório Consolidado da Esfera Municipal – Janeiro a Julho de 2023”, emitido pela Corte de Contas, “as desconformidades apontadas derivam do processamento automático das informações prestadas pelo gestor, […] que, não corrigidas até o final do exercício, podem configurar irregularidades e impactar as Contas Anuais deste exercício a serem prestadas até 31 de março do próximo ano“
Confira:
LEIA MAIS:
Prefeita de Belém terá que explicar aumento de contratações temporárias