CMJP
‘Eternamente Gal’ é o espetáculo da artista que homenageia Gal Costa e acontece dia 13 de setembro, na Sala de Concerto do Espaço Cultural
Toda suavidade da voz de Grazi Vilanueva é atração do programa Acervo 88 desta semana, na Rádio Câmara JP (88.7 MHz). A jornalista Edileide Vilaça conversou com a cantora e compositora sobre influências, carreira e sobre o espetáculo ‘Eternamente Gal’. O programa foi ao ar nesta sexta-feira (5) e será reprisado nestes sábado (6) e domingo (7), ao meio dia. O episódio já está disponível nas plataformas de streaming de áudio dentro do podcast Acervo 88.
Acompanhada de seu maestro, produtor musical, multi-instrumentista e marido, Igo Wendel, Grazi Vilanueva contou como a música entrou na sua vida e como surgiu a ideia de homenagear uma de suas maiores influências.
“Desde muito pequena tenho a influência de Gal na minha vida. Minha mãe colecionava discos e meu favorito sempre foi o disco de Gal. Desde a minha infância, Gal vive em mim. Desde 2016 temos essa homenagem e, para mim, é uma honra imensa fazer esse tributo a ela”, declarou, se referindo ao espetáculo ‘Eternamente Gal’, no qual percorre a trajetória musical de uma das maiores cantoras da Música Popular Brasileira.
Grazi Vilanueva afirmou que o espetáculo conta com participações especiais e traz um repertório bem mesclado. “O repertório de Gal é muito vasto, então, cada espetáculo é diferente. Neste teremos a participação especial d’As Calungas”, adiantou a cantora sobre a apresentação na Sala de Concertos José Siqueira, do Espaço Cultural, no dia 13 de setembro. “Estamos na expectativa de fazer algo bem lindo para as pessoas”, enfatizou.
A cantora ainda descreveu como foi sua participação no programa de TV The Voice, em 2023. “Foi incrível para mim essa experiência. Foi uma realização incrível, que nos abriu algumas portas Brasil afora”, avaliou Grazi Vilanueva.