10 de maio de 2025
  • SOBRE
  • EXPEDIENTE
  • ANUNCIE
  • CONTATO
No Result
View All Result
Portal BR230
  • SÃO JOÃO
  • CIDADES
    • CAMPINA GRANDE
    • BOA VISTA
    • JOÃO PESSOA
    • LAGOA SECA
  • PARAÍBA
  • BRASIL
  • POLÍTICA
  • DINHEIRO
  • MAIS
    • CULTURA
    • GOVERNO
    • CONGRESSO
    • JUSTIÇA
Portal BR230
No Result
View All Result

Procon-CG realiza pit stop de conscientização para direitos dos idosos

Portal BR230 by Portal BR230
16 de fevereiro de 2024
in Campina Grande
Procon-CG realiza pit stop de conscientização para direitos dos idosos

Foto: Divulgação



CODECOM/PMCG ©

Com o objetivo de chamar a atenção para o cumprimento da legislação que garante duas passagens gratuitas e meia-passagem para consumidores a partir dos 60 anos, – benefício está garantido na Lei 10.741/03, em seu artigo 40, que trata do Estatuto do Idoso -, Procon de Campina Grande realizou um pit stop de conscientização no Terminal Rodoviário Argemiro de Figueiredo, nesta sexta-feira, 16.

ação educativa do Procon Municipal contou com a participação do coordenador do órgão, Waldeny Santana, e uma equipe de fiscais que visitaram todos os guichês das empresas de ônibus de viagens destacando a importância de reservar aos idosos, com renda igual ou inferior a dois salários-mínimos, duas vagas gratuitas em cada veículo do serviço convencional de transporte rodoviário interestadual em linhas regulares. Caso as duas vagas estejam preenchidas, o idoso tem direto a desconto de 50% do valor da passagem.

“Hoje fizemos o trabalho de conscientização, a partir de agora adotaremos medidas punitivas”, disse Waldeny Santana, lembrando que o Procon Municipal tem buscado, desde o início da gestao do prefeito Bruno, exercer muito mais o papel conciliador do que punitivo, diante das reclamações dos consumidores no Terminal campinense, mas que a missão de proteger e defender o consumidor sempre vai prevalecer.

Reclamação- Com isso, os consumidores que sentirem dificuldade na hora da compra de passagem ou sustentarem de irregularidades podem registrar reclamação pelos seguintes canais de comunicação do Procon-CG: telefones 151 (Disque Procon), (83) 98186-3609, (83) 98185-8168, ou presencialmente na sede do órgão para que sejam tomadas as medidas cabíveis. O atendimento presencial acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do órgão, na rua Prefeito Ernani Lauritzen, no centro da cidade.

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.


Portal BR230

O Portal de Notícias mais Completo da Região!

    Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to connect your Instagram account.
  • SOBRE
  • CONTATO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CÓDIGO DE ÉTICA
  • REPORTAR ERRO

© 2025 Portal BR230 • Todos os direitos reservados Holos Comunicação

No Result
View All Result
  • SÃO JOÃO
  • CIDADES
    • CAMPINA GRANDE
    • BOA VISTA
    • JOÃO PESSOA
    • LAGOA SECA
  • PARAÍBA
  • BRASIL
  • POLÍTICA
  • DINHEIRO
  • MAIS
    • CULTURA
    • GOVERNO
    • CONGRESSO
    • JUSTIÇA

© 2025 Portal BR230 • Todos os direitos reservados Holos Comunicação

  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability