11 de novembro de 2025
  • SOBRE
  • EXPEDIENTE
  • ANUNCIE
  • CONTATO
No Result
View All Result
Portal BR230
  • CIDADES
    • CAMPINA GRANDE
    • BOA VISTA
    • JOÃO PESSOA
    • LAGOA SECA
  • PARAÍBA
  • BRASIL
  • POLÍTICA
  • DINHEIRO
  • CULTURA
  • MAIS
    • SÃO JOÃO
    • GOVERNO
    • CONGRESSO
    • JUSTIÇA
Portal BR230
No Result
View All Result

Prefeitura realiza mais de 430 atendimentos durante Caravana do Cuidar no Engenho Velho

Portal BR230 by Portal BR230
4 de abril de 2025
in João Pessoa
Prefeitura realiza mais de 430 atendimentos durante Caravana do Cuidar no Engenho Velho

SECOM/JP

A Caravana do Cuidar registrou, nesta sexta-feira (4), 439 atendimentos no Engenho Velho, região próxima ao bairro Gramame. O serviço é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), ofertando atendimentos de saúde, assistência social, direito do consumidor e empregabilidade.

“Eu sei que o dia a dia de vocês não é fácil por causa do trabalho, mas a Prefeitura de João Pessoa está aqui pra poder ajudar toda a comunidade. Esse é o desejo do prefeito Cícero Lucena e o meu também, de estar mais perto de vocês ofertando serviços gratuitos na porta de casa. Hoje, nós temos um novo momento em João Pessoa. Não são vocês que vão até a prefeitura, é a prefeitura que vai até vocês”, destacou o secretário de Direitos Humanos e Cidadania da Capital, Diego Tavares.

O serviço itinerante realiza centenas de atendimentos semanalmente, em diversas regiões da cidade. “Nossa comunidade já recebeu a Caravana do Cuidar uma vez e estamos recebemos novamente com muita alegria. Essa que é uma das poucas zonas rurais que temos. Então, é muito importante esse cuidado da prefeitura ir até a comunidade, principalmente essas mais distantes, para atender quem mais precisa”, comentou Raylander Mendes, presidente da Associação Agrícola dos Moradores do Sítio Engenho Velho.

Uma das moradoras beneficiadas foi a Solange Alves, que aproveitou a ação para resolver diversas pendências. “Eu fiz o meu cartão do SUS, e também consegui esclarecer qual era o problema com o meu cadastro do Bolsa Família. Pra mim, foi muito satisfatório, porque o atendimento foi rápido e consegui resolver tudo. Também aproveitei para passar pelo atendimento do médico”, disse.

Atendimentos – Dos 439 atendimentos realizados nesta sexta-feira, 57 foram do CadÚnico; 10 atendimentos do Procon-JP; 25 cadastros da junta militar; 07 adesões ao programa Criança Feliz; 12 cadastros no Castramóvel; 10 cadastros no programa Eu Posso; 31 atendimentos na Defensoria Pública do Estado; 06 cadastros no Acessuas Trabalho; 28 atendimentos do Cras; 27 atendimentos médicos; 60 emissões do cartão SUS; 06 atendimentos do psicólogo; 25 testes de glicemia; 25 aferições de pressão arterial; 15 atendimentos e 25 orientações odontológicas; 02 encaminhamentos para exame de mamografia; 20 atendimentos de auriculoterapia; e 20 vacinas aplicadas.



Fonte: SECOM/JP
Foto: SECOM/JP

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.
Portal BR230

O Portal de Notícias mais Completo da Região!

    Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to connect your Instagram account.
  • SOBRE
  • CONTATO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CÓDIGO DE ÉTICA
  • REPORTAR ERRO

© 2013 - 2025 Portal BR230 • Todos os direitos reservados Holos Agência Digital

No Result
View All Result
  • CIDADES
    • CAMPINA GRANDE
    • BOA VISTA
    • JOÃO PESSOA
    • LAGOA SECA
  • PARAÍBA
  • BRASIL
  • POLÍTICA
  • DINHEIRO
  • CULTURA
  • MAIS
    • SÃO JOÃO
    • GOVERNO
    • CONGRESSO
    • JUSTIÇA

© 2013 - 2025 Portal BR230 • Todos os direitos reservados Holos Agência Digital

  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability