PARAÍBA.COM.BR
A prefeitura de João Pessoa, por meio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) cancelou a apresentação do cantor de brega funk Anderson Neiff, na Festa das Neves, no próximo dia 31, após o show do artista que terminou com mortes e feridos, nesse domingo, em Cubati. A informação foi confirmada pelo diretor da pasta Marcus Alvos ao Sistema Arapuan de Comunicação.
“A motivação foi devido ao episódio no interior da Paraíba. Também é preciso ter cuidado e atenção com os nossos artistas e entender o perfil deles e o momento”, disse Marcus.
O diretor da Funjope informou que, após acompanhar a apresentação da banda no fim de semana, a equipe avaliou que este não é o momento adequado para o artista se apresentar na Capital paraibana. Segundo ele, outro fator considerado na decisão foi o estilo do show, que, de acordo com a Funjope, não se alinha ao perfil tradicional da Festa das Neves.
“O artista não é responsável por nenhum ato de violência em seu show, mas é um momento delicado. É um momento difícil para a banda, o show gerou muita repercussão e para preservar a banda decidimos cancelar o show”, finalizou.
Entenda
Quatro pessoas foram esfaqueadas durante uma confusão na tradicional festa de Supercross, na cidade de Cubati, no Seridó paraibano. Uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caso aconteceu nesse domingo (13).
As outras três vítimas foram socorridas e encaminhadas para um hospital da região. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde delas.
O cantor pernambucano Anderson Neiff, era o cantor que estava se apresentando no momento do tumulto. A polícia prendeu em flagrante o suspeito pelo crime, além disso, a faca usada na ação foi apreendida.
Investigação
A Polícia Civil da Paraíba está investigando um homicídio e três tentativas ocorridos na noite desse domingo (13), por volta das 21h, durante a realização do evento “SUPERCROSS”, no município de Cubati, no Seridó paraibano.
Na ocasião, um adolescente de 17 anos foi assassinado com um golpe de faca no tórax após esbarrar em um indivíduo de 21 anos, natural de Taguaritinga do Norte-PE. Conforme apurado, a vítima estava acompanhada de quatro amigos no momento da agressão. Após o homicídio, o suspeito ainda tentou atingir outros três jovens, chegando a ferir dois deles, sendo contido de imediato por uma equipe da Polícia Militar que atuava no local.
O autor foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cubati, onde foi apresentada também a arma do crime. As oitivas iniciais foram realizadas ainda na unidade local, e o inquérito policial foi formalmente instaurado pelo Núcleo de Homicídios da 23ª DSPC, que seguirá com as investigações.
O investigado permanece preso e será apresentado em audiência de custódia, conforme determina a legislação vigente.