CMJP
Vereador Milanez Neto (MDB) é o propositor da outorga
Na tarde desta segunda-feira (18), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou sessão solene para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil). A solenidade reuniu familiares e amigos do homenageado e foi proposta pelo vereador Milanez Neto (MDB).
O parlamentar falou sobre as motivações para entrega da honraria ao prefeito campinense. “É motivo de muita satisfação prestar uma homenagem, não somente ao prefeito de Campina, mas ao deputado estadual, ao vereador e ao cidadão Bruno, que consegue nos mover a nos espelharmos nele, pela política honesta, séria, decente e leal com as pessoas. Outro motivo para homenageá-lo é a luta que travou para fazer com que as pessoas olhassem para os autistas, assim como para a corrida contra o câncer, em prol do Hospital Napoleão Laureno, sempre se colocando à disposição para ajudar as pessoas mais necessitadas”, afirmou.

Milanez Neto acrescentou ainda que homenagear Bruno é reconhecer a trajetória de um político que tem feito muito pela Paraíba, por Campina e por João Pessoa. “Ele tem norteado a nova geração para que possamos nos espelhar em uma forma decente de fazer política. Que essa história seja apenas uma linha de um livro cheio de vitórias e conquistas”, destacou.
O senador Efraim Filho (União Brasil) disse que, ao falar de Bruno, o testemunho vale mais que a promessa. “Nós não somos políticos amigos, nós somos amigos que a política acabou fazendo parte da nossa vida, mas a gente já convivia desde a adolescência. Falar de Bruno é falar de alguém que é reto, correto, transparente, íntegro e um homem de fé”, colocou.
O deputado estadual Anderson Monteiro (MDB) destacou que, quando a vocação bate a nossa porta, sabemos que não é uma opção, é uma missão em nossas vidas. “É uma missão nossa melhorar naquilo que pudermos, vendo a política de outra forma, encarando com muita coragem aquilo que a gente vê. Ele é a esperança para nós que queremos a política séria, a política decente, porque se pode questionar estratégias, alguns movimentos, mas jamais, em toda a sua carreira política, ninguém levantou a mão para falar em dignidade e honestidade. Questões partidárias podem ser negociáveis, mas princípios, jamais”, disse.
“Ele poderia estar brilhando em qualquer outra esfera, porque em todos os assuntos, ele tem domínio. Mas, decidiu renunciar, muitas vezes, o convívio com a família, não para ocupar um cargo de prefeito de Campina, mas para cumprir uma missão que há muito tempo Campina esperava”, falou o vereador de Campina Grande, Luciano Breno (Avante).
“Ver João Pessoa reconhecendo a sua trajetória é motivo de muito orgulho, porém, mais do que isso, é prova de que a sua dedicação não passou despercebida. Você, que sempre trabalhou com um olhar atento às necessidades da população, sem distinções e sem interesses pessoais, mas com o coração voltado pra servir”, falou a esposa do homenageado e primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima.
Por fim, Bruno Cunha Lima concluiu dizendo do sentimento de receber a homenagem da CMJP. “É um sentimento de muita gratidão a todos os pessoenses e à CMJP, através de todos os vereadores que participaram da aprovação. Para mim é um encontro com a minha própria história. São dez anos de uma convivência quase que semanal com a nossa capital, desde que eu cheguei aqui, novato na política, e fui criando uma relação que, de fato, eu já sentia no coração. Hoje está sendo confirmado de papel passado o título de pessoense. Eu recebo esse Título não como uma homenagem a mim, mas uma homenagem à minha história e ao meu avô, Ivandro Cunha Lima. Eu tenho a oportunidade de trilhar o caminho que em muito foi traçado por ele. Muito mais que uma homenagem, eu recebo como um título de compromisso para que eu possa me cobrar, do mesmo jeito que eu faço com Campina, com todo orgulho e vaidade de ser campinense. Que eu possa, a partir de agora, onde eu estiver, estar representando João Pessoa como um filho, não natural, mas um filho escolhido pela capital”, finalizou.
Participaram ainda os vereadores Dinho Dowsley (PSD); Odon Bezerra (PSB); Mô Lima (PP); Carlão (PL); Fábio Carneiro (SDD); Bosquinho (PV); Raoni Mendes (DC); além do vereador licenciado Thiago Lucena (DC); o vice-prefeito de Campina Grande, Alcindor Vilarim (Pode); entre outros.