PARAIBA.COM.BR //
Ao fazer uma leitura do cenário político, em Campina Grande, o advogado e analista político, Rômulo Oliveira afirmou, na tarde desta quarta-feira, (18), que a melhor estratégia para Romero Rodrigues é adiar a decisão de ser ou não candidato a prefeito de Campina Grande, nas eleições do próximo ano.
“ Na posição que Romero Rodrigues se encontra a melhor estratégia para ele e adiar, o quanto mais até a última hora, a decisão de ser ou não candidato a prefeito de Campina Grande nas eleições do próximo ano, disse o analista político, durante entrevista ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.
Sobre Bruno Cunha Lima, o analista político avaliou quem no momento em que o prefeito de Campina Grande toma a decisão de demitir todo mundo e recontratar, a conta gotas, é basicamente, atrapalhar esse movimento de Romero e verificar quem está ou quem vai estar ao seu lado de uma forma mais contundente. “No aspecto político o atual prefeito acerta sendo pragmático nesse nível. Resta saber como a sua gestão vai mitigar sua a imagem”, avaliou.
De acordo com Rômulo Oliveira as pesquisas internas apontam um desgaste na imagem do prefeito Bruno Cunha Lima enquanto que Romero Rodrigues tem uma liderança folgada numa eventual disputa.
Para a analista político o que se deve acompanhar, a partir de agora, e a gestão do governador João Azêvedo que, segundo ele, vem fazendo muitas intervenções contundentes e outras anunciadas, “ e com isso o campinense começa a olhar a gestão do governador com outros olhares e ele passa ser protagonista, de maneira que, tem condições de apoiar Romero ou lançar candidatura própria”, finalizou.