PARAIBA.COM.BR //
O diretor do Hospital Padre Zé, padre George Batista, disse, nesta segunda-feira (18), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que fechará o ano com todos os salários dos médicos e funcionários pagos. Ele também anunciou mudanças no estatuto da instituição para dar mais transparência na administração da unidade.
De acordo com ele, no próximo dia 20 deverá ser paga a 2ª parcela do 13º salário e até o final do ano, os médicos terão todos os salários pagos em dia. “Quando assumi o hospital não tinha como pagar o 13º salário dos funcionários e médicos, que é de aproximadamente R$ 700 mil, mas graças a ajuda dos empresários, da população, da imprensa, estamos colocando em dia”, disse.
Durante a entrevista, George Batista disse que uma das medidas adotadas foi a redução da folha de pagamento. Ele lembrou que só um funcionário recebia cerca de R$ 26 mil por mês.
Mudanças no estatuto do hospital
Padre George também disse que em breve a instituição contará com um portal de transparência para que a população possa acompanhar todas as despesas. “Não basta ter o portal de transparência, tem que estar atualizado com as informações para a população poder acompanhar”, observou.
Ele também anunciou a intenção de transformar o hospital Padre Zé em uma fundação, além de reformular o estatuto para possibilitar a descentralização do poder. “Uma das mudanças será o fim da reeleição para que ninguém se perpetue no poder”, arrematou.
LEIA TAMBÉM:
Sobrinho-neto do Padre Zé, desembargador quebra o silêncio e fala sobre escândalo no hospital alvo de investigação do Gaeco









