PARAIBA.COM.BR //
A Superitendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) lançou o ônibus ‘Geladinho’, que terá uma tarifa de R$ 5,50. Porém, segundo superintendente da entidade, Expedito Leite Filho, durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta quinta-feira (21), a população da capital que tem direito a gratuidade não será coberta pelo serviço.
De acordo com Leite Filho, a gratuidade na tarifa poderia causar superlotação em um serviço que é opcional, ao ressaltar ainda que a população pessoense já é coberta pelo serviço de transporte público e que, em tese, a gratuidade não se aplica.
Expedito disse ainda que o trabalho com o Geladinho nas ruas é ainda em caráter experimental. Ele pontuou que além do ar-condicionado e da conexão Wi-Fi, o “Geladinho” também terá portas USB, que permitirão os passageiros recarregarem a bateria de seus dispositivos eletrônicos. Os novos veículos opcionais também possuem poltronas acolchoadas e reclináveis, porta única e acessível para pessoas com deficiência.
Ouça trecho da entrevista concedida ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação:
LEIA MAIS:
Conselho de Mobilidade aprova ‘Geladinho’ e ônibus com wifi e ar-condicionado começam a circular sexta-feira











