PARAIBA.COM.BR //
Dois homens foram detidos pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (30), em um hotel na cidade de Sousa, no Sertão do Estado, e conduzidos à delegacia para prestarem depoimentos por suspeita de tentarem aliciar e de ameaçar atletas do Sousa Esporte Clube.
Durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação, o presidente do clube Aldeone Abrantes relatou que os suspeitos abordaram os jogadores após o treino, oferecendo vantagens, como um carro, em troca do não comparecimento do atacante Luís Henrique na partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro contra a Ferroviária, marcada para o domingo.
O jogo vale acesso direto a Série C do Campeonato Brasileiro.
Durante a entrevista, Aldeone Abrantes ressaltou que os suspeitos também ameaçaram o jogador Leozinho. O presidente do Sousa descreveu a situação como um suposto aliciamento por parte do empresário. Ele descreveu a situação como “um tiro no pé”, já que os torcedores do time “compraram a briga do clube”.
Após a denúncia, os suspeitos foram escoltados pelos policiais e conduzidos para a Delegacia Regional de Sousa. Eles foram ouvidos e liberados na sequência. Ouça a entrevista completa concedida ao Sistema Arapuan de Comunicação.
Sobre o confronto
No jogo de ida, o Sousa perdeu por 1 x 0 para a Ferroviária de Araraquara (SP). Para a partida de volta no Estádio Marizão, no próximo domingo (3), às 15h, o Dinossauro precisará vencer por dois gols de diferença para conquistar o acesso à Série C. Já a Ferroviária pode até empatar. Em caso de vitória do Sousa por diferença mínima, a decisão será nas penalidades.