PARAIBA.COM.BR //
O presidente da Companhia Docas, Ricardo Barbosa, confirmou nesta sexta-feira (14), durante entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, que a obra de dragagem no Porto de Cabedelo foi concluída e, como consequência, há um aumento de 75% nas operações portuárias.
De acordo com Barbosa, antes o Porto de Cabedelo tinha nove metros de profundidade, impossibilitando algumas operações. Ele pontuou que o local só comportava navios de menor porte que exportam e importam cargas de até 35 mil toneladas.
Agora, segundo ele, com 11 metros de profundidade as operações portuárias aumentaram 75% e há a capacidade de comportar navios em até 55 toneladas de carga. Na entrevista o gestor afirmou que já tem contratos com empresas para receber navios 40 mil toneladas.
Ricardo ainda enfatizou que as obras foram realizadas por recursos próprios com a ajuda do Governo Estadual. Além disso, lembrou que em sua gestão, já repassou R$ 3 milhões para a prefeitura de Cabedelo, dinheiro fruto das operações no porto.
LEIA MAIS:
Pré-candidato em Cabedelo, Barbosa sinaliza que pode romper com Cícero e pedir voto para outro candidato em João Pessoa