PARAIBA.COM.BR //
O superintendente da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde – (PBsaúde), Luiz Gustavo, revelou durante entrevista exclusiva ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta sexta-feira (21), a expectativa para um novo concurso na fundação com aproximadamente 1,5 mil novas vagas.
Segundo Luiz Gustavo, há um planejamento para construção de cinco novos hospitais no Estado. Com isso, haverá uma nova demanda de profissionais que, em média, podem alcançar esse número. Os cargos e as datas para publicação do edital não foram divulgados, porém, segundo ele, será ainda em 2024.
No último dia 20 de junho a fundação publicou dois novos chamamentos do Concurso Público 001/2021 com mais de 800 concursados convocados para atuar no Hospital do Servidor General Edson Ramalho, em João Pessoa. O concurso 001/2021 da PB Saúde tem validade de 24 meses, podendo ser prorrogável por mais 24 meses, a contar da data de homologação.
Mudanças no Hospital Edson Ramalho
Gustavo falou ainda sobre mudanças no Hospital do Servidor General Edson Ramalho. Segundo ele, a unidade passará por um processo de reestruturação com a ampliação de cinco novas alas e a criação de uma nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ele afirmou que a intenção é transformar a unidade em referência no Estado em procedimentos de cirurgia eletiva e de urgência. (Confira a entrevista a partir de 1h12)
LEIA MAIS:
Presidente da PBSaúde afirma que Edson Ramalho terá aumento de 300% nas cirurgias