DA REDAÇÃO COM ASCOM ©
A Associação Campinense de Pais de Autistas (ACPA), recebeu, nessa quarta-feira,24,a visita do vereador Napoleão Maracajá, que conheceu as instalações e as atividades desenvolvidas pela instituição, localizada na rua Pedro Otávio de Farias Leite,503,no bairro Jardim Paulistano.
A ACPA atende quase 200 crianças, todas no Transtorno do Espectro Autista – TEA, que lá são acompanhadas por profissionais especializados em psicologia, fisioterapia, psicopedagogia, neuropediatria e assistência social.
O vereador conversou com a diretora Roberta Figueiredo e tomou conhecimento também de que os repasses dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) feitos pela Secretaria de Saúde de Campina Grande, estão atrasados desde o mês de novembro do ano passado.
“Uma instituição que presta um serviço dessa magnitude não pode sofrer com o atraso dos repasses”, lamentou.
Napoleão Maracajá parabenizou toda a direção e o corpo técnico da ACPA pela organização e limpeza dos ambientes, além do profissionalismo das equipes. Ele colocou o seu mandato à disposição da instituição, que foi uma das contempladas por suas emendas impositivas ao orçamento municipal de 2024.
“Para se ter uma ideia da lisura e da seriedade da ACPA, todos os atendimentos são registrados, assinados e carimbados, tanto pela equipe técnica quanto pelas famílias”, afirmou.
O vereador apela para que não só os poderes públicos, mas as pessoas em geral, possam contribuir com a ACPA, através de doações para o pix CNPJ n⁰ 21.151.614/0001-44.









