DA REDAÇÃO COM ASCOM //
Em mais um pronunciamento da tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, nesta terça-feira, 19,o vereador Napoleão Maracajá fez uma cobrança enfática das respostas devidas pela prefeitura municipal e suas respectivas secretarias, aos requerimentos oficializados pelos vereadores da Casa.
Ele lembrou que não é a primeira vez que os documentos ficam encalhados nas secretarias, sem sequer serem respondidos “pelo menos para dizer não”.
Entre os tipos de requerimentos está o Pedido de Informação, que o parlamentar considera de fundamental importância na prestação de contas do poder público para com a sociedade.
Napoleão lembra que a ausência de resposta dos secretários vem a ser um gesto “desrespeitoso” para com a instituição como um todo, e não apenas para com cada vereador, individualmente.
“Ou estamos produzindo para alimentar traças?!”, protestou.
– É como se estivéssemos brincando de apresentar requerimentos. Ao não responder é que estão brincando com esta instituição, completou.
Ele apelou ao vereador Pimentel Filho, que presidia a sessão, para que encaminhasse seu apelo. Pimentel parabenizou Napoleão pela iniciativa e acrescentou que os secretários têm um prazo legal para produzir as respostas, e que o descumprimento pode caracterizar a prevaricação do cargo.











