PARAIBA.COM.BR //
“Defender escravidão é crime e vamos nos mobilizar para evitar que isso aconteça”. A declaração é da vice-líder da oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, Jô Oliveira, ao comentar durante entrevista ao programa 60 Minutos, da Arapuan FM nesta quarta-feira (17), a polêmica envolvendo o anúncio do pastor americano Douglas Wilson, conhecido como defensor contumaz da idéia de que a Bíblia autoriza a escravidão, como um dos preletores da Consciência Cristã, evento realizado entre os dias 8 a 13 de fevereiro, no Parque do Povo, em Campina Grande, na Paraíba.
A informação foi divulgada inicialmente pelo site The Intercept e a agenda checada pelo Portal Paraíba (clique aqui e veja o anúncio).
Ao programa 60 Minutos, a parlamentar revelou que vai iniciar uma mobilização e entrar com uma representação contra os organizadores do evento para evitar que as “idéias” de Douglas Wilson sejam replicadas em Campina Grande. Ele ressaltou ainda que meção a escravidão é racismo, crime tificado no código penal, ao pontuar que aceitar a presença de um preletor que defenda a idéia é inaceitável. Confira trecho da entrevista concedida ao Sistema Arapuan de Comunicação:
A reportagem do Portal Paraíba voltou a entrar em contato com a assessoria de comunicação do evento, porém, não obteve resposta sobre o tema até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para uma possível manifestação dos citados.
Entenda a polêmica
O congresso evangélico Consciência Cristã, que será realizado em Campina Grande no período do Carnaval, está gerando uma grande polêmica que ultrapassou as barreiras da Paraíba e se espalhou pelo Brasil. É que os organizadores decidiram trazer para o congresso o pastor americano Douglas Wilson, conhecido como defensor contumaz da idéia de que a Bíblia autoriza a escravidão.
A vinda do pastor americano ganhou uma repercussão maior após o site Intercpet Brasil realizar uma grande reportagem a respeito da participação do religioso na Consciência Cristã, em Campina Grande. O texto revela que Douglas Wilson escreveu dois livros que buscam “tirar o estigma” do sistema escravista do sul dos Estados Unidos.
O congresso evangélico Consciência Cristã é um evento organizado pela Visão Nacional para a Consciência Cristã, associação conservadora liderada por diversas igrejas evangélicas. O evento não deve ser confundido com o Encontro da Nova Consciência que é um congresso religioso ecumênico.
A Consciência Cristã acontece do dia 8 a 13 de fevereiro, no Parque do Povo. Entre os temas a serem apresentados por Douglas Wilson estão educação de filhos homens e relacionamento conjugal.








