PARAIBA.COM.BR //
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), nomeou em edição do semanário oficial nesse sábado (30), o ex-deputado Carlos Dunga como novo secretário de Saúde. Ele substitui o médico Gilney Porto. Como executiva da pasta, volta ao cargo Emmanuel do Nascimento Sousa.
Outras mudanças também foram publicadas no Semanário, que traz as nomeações de Diogo Flávio Lyra Batista (Administração) e seu adjunto Rubens Nascimento; Asfora Neto e a adjunta Maria do Socorro Siqueira (Educação); Joab Machado (Obras); Félix Neto (Planejamento) e Geraldo Nobre (Serviços Urbanos e Meio Ambiente) e Pâmela Vital (Assistência Social).
O presidente Antônio Hermano (Ipsem) e Aécio Melo (Procuradoria Geral do Município) foram também nomeados pelo prefeito Bruno. Kátia Mesquita foi reconduzida para o cargo de secretária executiva do prefeito.
Mais mudanças
As medidas acontecem em meio a uma série de medidas emergências e cortes de despesas administrativas para garantir os investimentos na cidade e a conclusão e continuidade de obras.
Entre as medidas, Bruno reduziu em 20% o próprio salário, em 10% os salários dos secretários e adjuntos, compreendendo também, por equiparação, os cargos de Procurador Geral do Município, de Superintendente de Trânsito e Transportes Públicos, do Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais-IPSEM, do Presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento-AMDE e do Diretor Presidente da Empresa de Urbanização da Borborema – URBEMA.
o prefeito exonerou ainda todos os ocupantes de cargos em comissão e funções gratificadas, integrantes da estrutura organizacional da Administração Direta e Indireta.
Nas redes sociais, ele justificou a decisão: “É preciso coragem para cortar na própria carne, diminuindo o custo da máquina pública, e para manter o equilíbrio fiscal, garantindo os investimentos e a conclusão das obras”, disse Bruno.
LEIA MAIS:
Bruno anuncia corte no próprio salário e despesas administrativas, em Campina