PARAIBA.COM.BR //
Mais polêmica no impasse do PL da Paraíba. Isso porque, segundo o ex-ministro da Saúde e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), durante entrevista exclusiva ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta sexta-feira (22), o pedido para troca no comando do PL da Capital, que teve o deputado Cabo Gilberto (PL) destituído da presidência, partiu do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
Segundo Queiroga, que passa a ser o novo presidente do diretório de João Pessoa, o comunicado veio após conversa entre ele, o presidente da Executiva Nacional, Valdemar da Costa Neto e Jair Bolsonaro. A motivação dos dirigentes, segundo Marcelo, é uma troca de “comando feito pelo técnico Bolsonaro” para gerir pessoalmente a pré-campanha à prefeito da Capital em 2024, de olho nas eleições de 2026. Ouça a declaração:
Adesão de Caio Roberto
Em outro trecho da entrevista, Marcelo Queiroga foi questionado sobre a aproximação do deputado estadual, Caio Roberto (PL), que é filho do presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, do governador João Azevêdo (PSB). Na resposta, o ex-ministro mostrou incomodo com a situação e disse que, partidos do campo da direita, não podem estar próximos de outras legendas que defendem pautas de costume contrárias as do PL. Ouça a declaração:
LEIA MAIS:
OUÇA: Caio Roberto anuncia adesão à base de João e assume compromisso para 2026