PARAIBA.COM.BR ©
O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Arthur Vieira, disse, nesta quarta-feira (22), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que a tragédia no Rio Grande do Sul foi a maior vista por ele ao longo de 24 anos de atuação como integrante da corporação. Arthur Vieira liderou a equipe paraibana de salvamento composta por 17 militares e dois cães, que atuou no resgate de vítimas em municípios gaúchos.
De acordo com Arthur Vieira, a situação provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul é algo muito preocupante, parecida com um cenário apocalíptico.
Durante a entrevista, o tenente-coronel Arthur Vieira deu detalhes do trabalho desempenhado pela equipe paraibana de salvamento e lembrou de histórias que lhe marcarão pra sempre. “Foi a maior catástrofe que vi em 24 anos como bombeiro, uma cena apocalíptica, algo muito grave que faz nos sentirmos impotentes tamanha a magnitude da tragédia”, disse.
Arthur Vieira também contou que a solidariedade do povo gaúcho foi algo que lhe deixou emocionado, e lembrou episódios em que a equipe recebia marmitas com dedicatórias e palavras de apoio. “A lição que podemos tirar disso tudo é que sempre podemos fazer, podemos ajudar”, finalizou.