ASCOM/CMJP ©
Uma verdadeira “guerra” está sendo travada no trânsito da Paraíba, com nada menos que 260 pessoas mortas nos quatro primeiros meses deste ano. E há ainda os milhares de sequelados no mesmo período. Este é o foco de uma ação desenvolvida nesta terça-feira (20) pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em parceria com BPTran, Detran, Semob, Corpo de Bombeiros e Guarda Metropolitana.
Para chamar a atenção sobre o problema, estão sendo expostos em quatro avenidas de João Pessoa veículos “destruídos” em acidentes, tanto carros quanto motos. O objetivo é alertar as pessoas para a necessidade de respeitar as leis de trânsito. Em meio a esta ação, também será realizada nesta terça-feira uma Sessão Especial na sede do Legislativo Municipal para alertar sobre o problema. O evento vai ocorrer a partir das 11h.
Confira os locais dos acidentes:
- Rotatória localizada entre a UFPB e a entrada dos Bancários;
- Avenida Epitácio Pessoa, na altura da Usina Cultural Energisa;
- Avenida Tancredo Neves, em frente à Escola Estadual Fernandes Vieira;
- Avenida Cruz das Armas, no canteiro em frente à Maternidade Frei Damião;
Importante:
Em todas as avenidas escolhidas para a ação, foram colocados nos postes ‘post banners’ com alertas para os motoristas. Eles trazem mensagens sobre a necessidade de respeito à sinalização de trânsito, alertas sobre uso de celular e proibição de dirigir alcoolizado. Um banner, no local do acidente simulado, também alerta que aquela vítima poderia ser você.