PARAIBA.COM.BR //
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, nesta terça-feira (25), que quem ofende autoridades é “171” e “canalha”, em referência ao ataque sofrido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As afirmações foram feitas durante o bate-papo semanal Conversa com o Presidente.
“Um cidadão que faz isso, ele não é um ser humano que você pode ter respeito por ele. É um canalha. Se vale a moda desse cidadão, os ministros não terão mais sossego no Brasil, ou seja, o voto vai ter que ser secreto para que ninguém saiba naquilo que o ministro votou”, disse o presidente.
Lula salientou ainda que, durante sua trajetória política, nunca trocou insultos com adversários e que fazia questão de cumprimentá-los quando os encontrava.
“Qual o direito do cidadão de achar que ele pode xingar, que ele pode ofender, que ele pode chamar alguém de ladrão sem nenhum prova? Toda vez que você entrar no lugar e alguém te provocar, esse alguém é 171 [estelionatário]. Quando o caro ofende é porque é um 171“, frisou Lula.
“A única coisa que eu peço é: vamos nos respeitar. A inteligência não pode ser usada para irracionalidade”, pediu o presidente ao término de sua fala.
LEIA MAIS:
Lula diz que quer negociar com PP, PSD, União Brasil e Republicanos