PARAÍBA.COM.BR
O deputado federal, Luiz Couto (PT-PB), disse, nesta terça-feira (23), ser contra a manutenção da Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV, e vai trabalhar para desfazer o agrupamento partidário formado em 2022.
A declaração aconteceu durante entrevista do parlamentar ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, e provocou a reação do atual presidente da federação, Sargento Dênis (PV), e da presidente estadual do PCdoB, Gregória Benário.
“As pessoas quando entram na federação só pensam neles, não pensam no conjunto. Sou contra a federação e defenderei isso na reunião que teremos, inclusive, com o presidente Lula”, disse Couto.
A presidente do PCdoB, Gregória Benário, contrariou a fala de Luiz Couto e disse que a federação vem dando tão certo que serve como modelo para outras forças partidárias.
Segundo ela, o trabalho executado nas últimas eleições mostrou um caminho para a esquerda. “Desconheço essa fala, mas respeito. Nossa federação vem dando tão certo que outras forças políticas a tem como modelo”, disse.
Já o presidente da federação, Sargento Dênis, lamentou a declaração e disse que esse posicionamento coloca de “água abaixo” o quem Lula vem defendendo para possibilitar o aumento no número de deputados federais no campo da esquerda. “Eu lamento essa declaração e mostra que a prioridade não é Lula. Cada um cuida de si”, arrematou.









