ASCOM CMJP //
Esse foi o tema principal do pronunciamento de Bruno Farias (Cidadania) na sessão ordinária desta terça-feira (7)
Ao anunciar que a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) está intermediando as conversas entre os moradores da Comunidade do S e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) sobre a efetivação de uma política de moradia para a localidade, o vereador Bruno Farias (Cidadania) aproveitou para exaltar a conquista, por parte da gestão municipal, de dois prêmios na área da habitação social. Esse foi o tema principal do pronunciamento do parlamentar na sessão ordinária desta terça-feira (7).
De acordo com Bruno, a Secretaria de Habitação (Semhab) da Prefeitura de João Pessoa foi uma das vencedoras do ‘Prêmio Selo de Mérito’, a mais importante premiação do setor de habitação de interesse social do Brasil, concedido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano.
O prêmio é concedido anualmente e a Semhab venceu em duas categorias: ‘Relevância Social e Urbana’ e ‘Melhorias Habitacionais’. Na categoria ‘Relevância Social e Urbana’, a Semhab foi vitoriosa com o Projeto Habitacional de Interesse Social para a construção de 80 moradias, beneficiando famílias da Comunidade Quilombola de Paratibe. Na categoria ‘Melhorias Habitacionais’, o trabalho premiado foi o programa ‘Cuidar do Lar’, que atende famílias carentes que já possuem uma moradia própria e realizam uma reforma no ambiente. A Prefeitura faz a recuperação da parte estrutural, elétrica e hidráulica, permitindo a habitabilidade do imóvel.
“Isso é um reconhecimento ao empenho da secretária de Habitação Social de João Pessoa, Socorro Gadelha, e ao apoio do prefeito Cícero Lucena na execução desses dois projetos. O Programa Habitacional do Município já beneficiou mais de duas mil famílias nessa gestão de Cícero Lucena. Ele se preocupa com a qualidade de vida dessas pessoas e, por isso, faz o acompanhamento das famílias através dos projetos e programas sociais. Ele está atento às pessoas que mais precisam” enfatizou Bruno Farias.
 
			
 
                    






 
                
 
             
             
            