CMJP
Odon Bezerra (PSB) foi o sexto orador na sessão desta quinta-feira (19)
O líder da bancada de situação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Odon Bezerra (PSB), defendeu a Gestão Municipal de críticas realizadas pela oposição da Casa. O parlamentar foi o sexto orador a se pronunciar na sessão ordinária desta quinta-feira (19).
Sobre o atraso na entrega das obras da Prefeitura, o parlamentar afirmou que as empresas que ganham as licitações abandonam as obras e a Gestão toma as medidas cabíveis. “Há atraso, todavia há justificativas plausíveis. As empresas ganham e abandonam as obras. Que culpa tem o governo?”, afirmou, acrescentando que as empresas são penalizadas por obras inacabadas na cidade de João Pessoa, com multas e sanções.
Sobre as obras da praça Venâncio Neiva (Ponto Cem Réis), Odon Bezerra declarou que conversou com o secretário. “A obra tem sido feita, está em plena atividade e será entregue em março. Hoje, existem servidores contratados pela prefeitura realizando a finalização das obras”, garantiu o parlamentar, salientando que toda obra causa transtornos até a sua entrega.
O parlamentar citou ainda que a licitação da reforma da sede da Funjope já foi realizada; do Conventinho já foi entregue; a reestruturação do Hotel Globo foi feita; e que a reforma do Paço Municipal será entregue nos próximos dias. “Administrar João Pessoa hoje é dirigir uma Ferrari e trocar o pneu com ela andando”, afirmou Odon Bezerra.
Vetos do Executivo Municipal
Durante o pequeno expediente, o vereador Fábio Lopes (PL) e a vereadora Jailma Carvalho (PSB) pediram aos vereadores que derrubem o veto do Executivo Municipal a projetos de autoria deles. Sobre isso, Odon Bezerra, que compõe a Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ) da Casa garantiu imparcialidade na análise dos Vetos.
“Os Vetos vão passar pelo crivo da CCJ e do Plenário. Como membro da CCJ vou ser criterioso. Lá não é o líder da situação, é o vereador Odon Bezerra, que tem formação jurídica. Meu olhar será nesse sentido, pode ter certeza”, garantiu o parlamentar, que é advogado e na comissão analisa a constitucionalidade e legalidade dos projetos.









