CONGRESSO EM FOCO //
Após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, congelar a agenda de votações na Casa para priorizar a votação da Medida Provisória (MP) 1154 nesta quarta-feira (31), o senador Humberto Costa foi designado como relator da proposta, que deve ser votada sem maiores empecilhos pela Casa.
Diante do limite do prazo para caducar, a MP precisa ser votada com urgência no Senado para então seguir para a sanção presidencial. A articulação para fazer com que a MP passe ficou com os líderes do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), e Randolfe Rodrigues (sem partido-AP). Wagner, inclusive, era dado como nome certo para a relatoria, mas o governo, de última hora, decidiu fazer a mudança.
ATENÇÃO! O líder do Governo no Congresso, senador @randolfeap, me designou para relatar a Medida Provisória da reforma da Esplanada. A MP será votada logo mais no plenário do Senado.
— Humberto Costa (@senadorhumberto) June 1, 2023
Depois de uma quarta-feira complexa na Câmara para aprovar a MP que organiza os ministérios da atual gestão, a estimativa é que o texto tenha entre 20 e 30 votos contrários. O governo trabalha para que não haja alterações no texto. Isso obrigaria o retorno da MP à Câmara. A MP, no entanto, vence às 23h59 desta quinta.
The post Humberto Costa é designado relator da MP 1154 no Senado appeared first on Congresso em Foco.










