PARAÍBA.COM.BR
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) levantou questionamentos sobre a disputa interna na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pela indicação de um nome para a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). Durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação, na noite desta terça-feira (11), ele se colocou como uma voz crítica em relação à manobra política que envolve o atual processo, afirmando categoricamente que não assinará a lista em branco proposta pelo presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos).
Ao 60 Minutos, Hervázio ressaltou que as movimentações em torno da escolha do novo conselheiro são complexas e envolvem interesses políticos que, segundo ele, não favorecem a transparência. Ele demonstrou desconfiança quanto à forma como o processo está sendo conduzido, criticando a suposta “lista em branco” que deputados têm assinado a pedido DE Adriano.
Além disso, Bezerra fez duras críticas sobre a ausência de participação do governador João Azevêdo (PSB) no processo. O deputado sugeriu que o chefe do Executivo paraibano foi “escanteado” ao ver o processo sendo colocado na mesa justamente durante uma viagem institucional em Portugal.
Em meio à crise interna, o deputado também descartou qualquer possibilidade de lançar sua candidatura à vaga de conselheiro do TCE-PB, alegando que, apesar de ser uma função importante, o momento não é o ideal para ele.
Confira a entrevista concedida por Hervázio ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação: