PORTAL CORREIO
Presidente brincou que parlamentares contrários às propostas do governo ajudaram no Congresso ao dar quórum às votações
O jantar do presidente Lula com Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados, teve um tom descontraído e não se pautou nas novas prioridades do governo. Fontes ouvidas pelo R7 Planalto afirmam que o petista ressaltou as conquistas alcançadas e agradeceu até mesmo à oposição.
O chefe do Palácio do Planalto ainda brincou, segundo relatos de interlocutores, que mesmo quem era contra as propostas do governo contribuiu para o quórum das votações — número mínimo de parlamentares necessários para determinados projetos serem apreciados.
Na avaliação de alguns dos presentes, o jantar foi amistoso, com Lula descontraído e bastante comunicativo. Na ocasião, o presidente aproveitou para relatar as conquistas do governo e deu destaque às ações internacionais do governo federal, como no caso das conversas com Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.
O chefe do Executivo federal também mandou uma mensagem clara para o presidente da Câmara. “Ele [Lula] falou que o Motta deve ter passado por momentos de angústia e que podia contar com ele. Disse que um bom amigo não é para as horas fáceis, mas, também, para as difíceis”, afirmou uma fonte.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou Assine o Canal do Portal Correio no WhatsApp









