PARAIBA.COM.BR //
Durante debate realizado nesta terça-feira, (3), no Programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, os dois pré-candidatos à presidência do PT, em João Pessoa, Marcos Túlio e Antônio Barbosa trocaram acusações mútuas e clima esquentou.
Antônio Barbosa acusou Marcus Túlio de está a serviço do governador João Azevêdo, “ é nós, pelo contrário, não vamos aceitar subserviência de ninguém e defendo a soberania do PT”, completou. Marcos Túlio rebateu acusações e disse que, realmente, tem um cargo comissionado no Governo do Estado e que foi fruto de negociação com o atual presidente estadual do PT, Jackson Macedo e só deve satisfação ao PT.
Em contrapartida, Marcos Túlio disse que Antônio Barbosa apenas defende candidatura própria do partido em João Pessoa, mas que não tem nenhum documento assinado e registrado sobre essa decisão.
Antônio Barbosa chegou a acusar o vereador Marcos Henriques de fazer uma oposição “branda”, ao prefeito Cícero Lucena no que foi rebatido por Marcus Túlio. “O nosso companheiro, Marcos Henriques, está desempenhando muito bem o seu papel como parlamentar sempre defendendo, votando e apoiando os projetos que são de interesse do povo pessoense”, afirmou.
Ainda durante o debate, eles falaram sobre a decisão do presidente da Republica Luis Inácio Lula da Silva de está prestigiando no seu governo políticos e partido que apoiaram o ex-presidente da República Jair Bolsonaro.
Para Marcus Túlio, a decisão de Lula visa, tão somente garantir a governabilidade e fazer um grande governo de coalizão e assim conseguir aprovar os projetos de interesse da sociedade brasileira, “ e para que isso aconteça, é preciso fazer concessões e isso que o presidente Lula vem fazendo.
Já Antônio Barbosa destacou que o objetivo do presidente Lula é criar uma ampla frente de apoio para tirar o país do “abismo”, em que se encontrada e aprovar medidas importantes para o País a exemplo do Arcabouço Fiscal e da Reforma Tributária.